terça-feira, 19 de julho de 2011

Roberto Rocha se filiará ou não no PSB?!...

A pomba socialista da liberdade, símbolo do PSB, terá problemas para por ordem no seu ninho maranhense nos próximos dias. E tudo por conta da disputa eleitoral do ano que vêm para a Prefeitura de São Luís, com influências diretas no cenário de 2014.

As coisas que já não andam em céu de brigadeiro internamente, com a disputa entre os Tavares e o Grupo do Dep. Ribamar Alves, agora pode se agravar com a  possibilidade de filiação no partido do ex-deputado Roberto Rocha (PSDB), que teria sido convidado pelo maior nome do partido nacionalmente, o governador de Pernambuco, Roberto Campos.

A informação em principio foi recebida com um silêncio revelador pelos Tavares, que comandam o PSB hoje no Maranhão, e que vêem na filiação de Roberto Rocha, uma tentativa do grupo Sarney de influenciar nas decisões políticas e futuras da legenda no Maranhão.

As declarações do ex-governador José Reinaldo, publicadas no Blog do John Cutrim , deixa claro que para ele o ingresso do tucano no PSB, nesse momento e circunstâncias não o agrada e poderá trazer desdobramentos ideológicos imprevisíveis e problemáticos para o partido no Maranhão.


A relação entre Roberto Rocha e Zé Reinaldo, não anda bem desde a última eleição para o governo do estado, quando ambos concorreram ao senado e perderam.

Nos meios políticos é recorrente a tese de que Roberto Rocha teria entrado na disputa, com objetivo de atrapalhar a candidatura de Zé Reinaldo. O que é negado peremptoriamente por Roberto Rocha.

Porém, toda vez que essa tese é lançada em meio a alguma conversa eventual sobre política, sempre vem à tona a seguinte indagação: em troca de quê, Roberto Rocha faria isso?...Eu particularmente não sei!... Mas se alguém souber, por favor, socialize essa possível, preciosa e misteriosa informação.

Uma das condicionantes da mudança de legenda do ex-deputado Roberto Rocha, seria a viabilização de sua candidatura à prefeitura de São Luís. O que não está nos planos dos Tavares.

A Secretaria de Educação Municipal de São Luís foi entregue ao PSB, para ratificar o apoio do partido ao prefeito João Castelo, o que foi confirmado pelo próprio presidente José Antônio Almeida.

Porém, para que esse acordo seja mantido, os Tavares terão que continuar no comando do PSB do Maranhão. A eleição para o Diretório Estadual acontecerá em outubro, e promete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário