terça-feira, 19 de julho de 2011

Limites sem limites?!...

A indefinição com relação aos limites geográficos dos municípios da Grande São Luís, isto é, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, deve voltar a ser tema de polêmica nos próximos dias. 

As reclamações da população para com a questão não é nova, assim como a sua utilização política para  fazerem proselitismo e empurrarem com a barriga a necessária medida.

Ano que vem tem eleições municipais novamente, e nada mais apropriado neste momento, que reascender esse debate e torcer para uma definição concreta sobre os limites dos municípios de São Luís, e ainda, a volta  também do velho e inerte debate sobre a Metropolização da Grande São Luís.  

Essa questão foi alvo no mês de junho de uma Ação Civil Pública Declaratória e Condenatória interposta, pelo Ministério Público do Maranhão, contra o Estado e os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.          

O objetivo da Ação Civil é fazer com que sejam declarados os limites geográficos entre municípios réus na ilha. A principal vantagem da medida é a prevenção de problemas futuros. A Ação é assinada pelos pelos promotores de Justiça Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes, da 2ª Promotoria de Justiça de São José de Ribamar, e Fernando Barreto, da Promotoria Especializada do Meio Ambiente de São Luís. 


( Fonte: MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário