sábado, 18 de junho de 2011

Ufa!...Finalmente!...

Depois de muitas idas e vindas, sugestões, condições, reclamações e boicotes finalmente a presidenta Dilma Rouseff, encontrou um lugar no seu governo para Flávio Dino.

Ainda não se sabe quando ele tomará posse na Embratur, mas a sua escolha para o ógão está registrado no Diário Oficial da União, ele é o novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo.

Agora o Maranhão terá dois representantes no setor de turismo no país, Pedro Novais (Ministro) e agora Flávio Dino(Embratur). Se o setor no estado, não deslanchar agora, não acontecerá mais nunca.

As espculações creditam ao senador, José Sarney, a demora na escolha de um lugar para o comunista no governo. Por outro lado, ninguém pode negar a defessa incondicional que Dino fez e faz do governo federal.

Resolvido essa questão de cargo, agora a pergunta que todos se fazem, é a seguinte: que desdobramentos político eleitoral no Maranhão, este fato trará? Principalmente envolvendo as pretenções políticas de Flávio Dino.

Pelo menos no que tange às eleições de 2010, em São Luís, os opositores de Dino parecem ter ficado aliviados e já o consideram fora do páreo.

Dino foi derrotado por João Castelo nas últimas eleições em São Luis, por pouco não levou a disputa contra Roseana Sarney para o governo do estado, ano passado, para o segundo turno.

Nas  pesquisas internas que vem sendo realizadas no Maranhão, visando o pleito eleitoral de 2012 na capital, Flávio Dino matém uma boa posição.

Politicamente o cargo é importante para Dino, por que o mantém em evidência, já que desde que ficou sem mandato, praticamente sumiu da mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário