sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dino toma posse dia 10

Flávio Dino tomará posse no Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), na próxima quarta, 29. A cerimônia será no Ministério do Turismo e está prevista para às 10 horas.

Flávio Dino tem 43 anos, é advogado, professor e ex-deputado federal. Foi Juiz federal durante 12 anos exerceu os cargos de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e assume agora a presidência da Embratur.

Dino também foi candidato à prefeito de São Luís, em 2008 e, em 2010, disputou a eleição para governador.

Na vida acadêmica, é professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão desde 1993, lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – Unb, de 2002-2006. Possui Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco.

Fonte - EMBRATUR

Um comentário:

  1. Flávio Dino, o importante não é a sua avaliação e “de sua meia dúzia”. O negócio tá é feio pro teu lado aqui em São Luis. Ninguém engoliu (viu com bons olhos) a sua indicação pra presidência da EMBRATUR. Como é quê Sarney vetou e depois liberou? Essa estória de que Dilma,depois da queda de Paloci, resolveu abrir o leque de apoios; é muita Filosofia Política pro meu gosto. E o povo também não é besta.

    Com certeza foi um passo em falso. Flávio e sua perene/juvenil/sênior assessoria agiram infantilmente ao não perceber que colando com Pedro Novais, tudo mudaria. As suas vestes de “O grande oposicionista ao grupo Sarney” estão poindo, e muito cuidado! Pra não rasgar. Eu, desde o começo das investidas, disse: “deixem esses cargos federais de mão”. Isso é de fácil comprovação, Marcio Jerry disse-me que guarda meus e-mails numa pasta. Mas, “vocês” não aceitam opiniões, os conheço muito bem.

    No meu entendimento, muita coisa chama-me a atenção. Primeiro: Flávio Dino descartava disputar a Prefeitura de São Luis (diante do seu desempenho pro Governo do Estado em 2010), e bastou ser sorteado com o longínquo cargo de presidente da EMBRATUR para abrir matéria no Jornal Pequeno dizendo que “tal função” não atrapalharia sua candidatura à Prefeitura de São Luis. Em seguida, o mesmo Jornal fez festa para Pedro Novais – pensando também no seu suplemento de Turismo. Esse matutino, agora permite, até mesmo, Roberto Costa “malhar” João Castelo, numa Coluna exclusiva para oposicionistas à Família Sarney. Tudo indica que houve uma troca de pretensões entre a Prefeitura de São Luis e o Governo do Estado em 2014. FOI UMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES.

    O que podemos concluir é que a bela imagem que se tinha do comunista revelação está manchada. E tudo indica que esse disputará pela segunda vez a Prefeitura de São Luis apoiado por ROSEANA SARNEY. Isso parece lógico: nos vértices do TRIÂNGULO GANANCIOSO estão Flávio Dino, João Castelo e Roseana Sarney - com lados adjacentes - claro! Então, se Flávio colar com Castelo, abdicará da Prefeitura de São Luis, e os dois enfrentarão “os mandões” em 2014. Caso contrário; Roseana colará com João Castelo e liquidará “a letra” do momento: Flávio Dino. Mas, isso são conjecturas passadas. TUDO CERTINHO...

    MARCO ANTONIO CARVALHO DINIZ

    ResponderExcluir