terça-feira, 14 de junho de 2011

O turismo no Maranhão precisa ser real...

O governo e sua bancada na Assembléia Legislativa ao que parece continuam em direções opostas.

Ontem a governadora Roseana comemorou a assinatura de um convenio junto ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 3,18 milhões, que deverão ser empregados na recuperação de prédios do Centro Histórico.

A chefe do executivo estadual não perde a oportunidade de enaltecer o potencial turístico do Maranhão onde vai e dizer que o setor é uma das prioridades do seu governo.

E o momento não poderia ser melhor, o Ministro do Turismo, o maranhense Pedro Novais é aliadissimo de Roseana Sarney. Ele já deu claros sinais que se depender dele, o que não faltará é money para o setor no Maranhão.

Até aí tudo bem...., não fosse a postura pertinente e ao mesmo tempo intrigante mais uma vez hoje do lider do governo na Assembléia, Manuel Ribeiro. Ele detonou o descaso dos governos estadual e municipal para com um dos principais atrativos turísticos do Estado nos últimos anos, Barrereinhas.

A questão foi denunciada da tribuna da Assembléia Legislativa e respaldada por um abaixo assinado por cerca 45 empresários do setor de turismo em Barreirinhas. 
Vários deputados da base governista entre eles Tata Milhomem e Cesar Pires apartiaram o lider Manuel Ribeiro ao denunciar que Barreirinhas está entregue à própria sorte.

Já que as Audiências Públicas no Parlamento Estadual se tornaram uma das prerrogativas mais comuns nos últimos tempos, algum deputado deveria se habilitar e propor mais uma, pra discutir tão relevante tema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário