quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

“Operação Antiages”

A Polícia Federal está de volta ao Maranhão. E mais uma vez o alvo dos federais são pessoas acusados de misturarem o público com o privado.

A operação denominada "Antiages” (que significa saqueador de cidades), foi deflagrada no Maranhão, em Barra do Corda. As investigações foram iniciadas em 2009.

A operação objetiva cumprir mandados de busca e apreensão contra o prefeito do município, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim e integrantes da sua família.

Os presos serão encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em São Luís.

Todos os investigados podem ser denunciados a justiça por desvio e apropriação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha.

A PF informou que nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Já foram também apreendidos um helicóptero, um avião, carros de luxo, joias e uma caixa repleta de relógios de luxo.

Segundo dados inicais das investigações mais de R$ 50 milhões de recursos do municipio teriam sido desviado.

Se condenados os envolvidos nos crimes podem pegar até 30 anos de prisão.

Participam da operação Policiais Federais do Maranhão, Piauí e Brasília. Foram espedidos pela Justiça Federal 30 Mandados: 18 de Busca e Apreensão e 12 de Prisão.

'Astiages’ é uma referência a um Rei Medo da Média-Persia. ASTIAGES, em grego, significa “destruidor de muralhas”, mas em babilônio significa “SAQUEADOR DE CIDADES”, e seu nome ainda deriva do Deus de Marte, que assolava e destruía cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário