segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

De volta!..

Agora é mesmo pra valer! Está marcado para hoje, às 11 horas, o retorno do deputado Ricardo Murad (PMDB) à Secretária de Saúde do Estado.

A solenidade de posse não ocorrerá no Palácio dos Leões, como se cogitou na semana passada. Vai ser mesmo no Auditório da Secretaria de Saúde, assim como foi dos outros secretários.

Muito prudente a medida, pelo menos evita comentários e "dores de cotovelo" nos governistas. Afinal a hora é de trabalhar e esquecer essa briga de ego, sobre quem tem mais ou menos prestigio.

Ricardo retorna à Saúde disposto a mostrar o seu compromisso e lealdade à governadora Roseana, e ao seu propósito de realizar o melhor governo da sua vida.

A meta de Ricardo Murad, a partir de hoje e dinamizar as ações da pasta agendadas para este semestre.
Outro objetivo é a construção dos 72 hospitais prometidos por ele, quando esteve pela última vez à frente da Saúde. A oposição cobra as unidades de saúde sistematicamente.

Mas, hoje não será um dia especial só para Ricardo Murad, outro peemedebista aguarda com ansiedade o passar das horas desta segunda-feira.

Albert Franco, que não se reelegeu pode assumir ainda hoje a vaga de Ricardo na Assembléia. Nem mesmo a polêmica sobre se a vaga é do partido ou da coligação é empecilho.

Porém, para que o desejo de Alberto Franco se concretize é preciso ainda, algumas condições. Mesmo sendo um dos primeiros suplentes da sua coligação e partido, será necessário algumas articulações para que ele assuma.

Uma das possibilidades que propiciarão seu retorno será a manutenção dos eleitos de sua coligação em cargos do governo.

Se o deputado Roberto Costa, por exemplo, resolver ficar na Assembléia, Alberto terá que esperar um pouco mais.

Nessas condições quem assumirá a vaga é o deputado Fábio Braga, que está na frente de Alberto.

De qualquer maneira, Alberto Franco tem buscado junto ao governo uma definição para com o seu futuro e papel no governo.

Segundo Alberto Franco, a governadora o teria tranquilizado e garantido que desamparado, ele não fica!...É aguardar e ver o que acontecerá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário