
Uma novela faltando muitos capítulos!... Assim poderia ser definida a solenidade de inauguração do canal da TV Assembléia, ocorrido hoje.
Uma festa preparada para imortalizar algumas almas penadas e que deveria acontecer em céu de brigadeiro, se transformou num desfile de “bicudos”.
Como não poderia ser diferente, a estréia da TV Assembléia pelo canal 38 da TVN, feitos às pressas foi ao ar deixando uma certeza, terá que melhorar muito.
Outro aspecto curioso foi à questão dos créditos para com o feito. A impressão é que muita gente aproveitou para aparecer diante do futuro incerto, afinal quem não é visto não é lembrado.
Faltou placa pra tantos nomes! O que acabou deixando de fora alguns realmente merecedores do reconhecimento.
Na solenidade muitas ausências. Entre elas, a mais comentadas foi a do provável futuro Presidente da Assembléia, Ricardo Murad, colocando uma interrogação na cabeça de muitos.
Na próxima terça-feira, acontecerá a eleição e posse da Nova Mesa Diretora da Assembléia. Em se confirmando a vitória de Ricardo Murad, é provável que a TV Assembléia, saia do ar, por um tempo e volte com outra cara e organização.
E não é só isso! Nos corredores da Assembléia o clima é deprimente. Só se vê pessoas de olhar distante e incrédulas com futuro.
Com exceção dos funcionários concursados, ninguém sabe o que acontecerá, a partir de 15 de fevereiro, quando começará a nova legislatura.
Alinhado ao tema.
ResponderExcluirProposta: È bem vindo a possibilidade do C.N aprovar uma Lei semelhante a disponibilizada para Caixa Econômica Federal ao emitir alerta sobre FGTS, via celular. Tive a oportunidade de encaminhar, via plenarinho e ouvidoria da CM Federal, uma sugestão da possibilidade da criação de uma Lei, no sentido de enviar aso cidadães alertas quanto aos prazos inseridos na LRF, Principalmente referente ás peças orçamentárias (PPA, LDO, LOA, RGF, RREO...)e audiências públicas, para que o cidadão acompanhe de perto o exercício da cidadania e agora é mais que oportuno, não nadarmos contra a corrente, fazermos solicitações coletivas aos órgãos do governos federais a aprovarem uma lei referente a alerta quanto as cheias e tempestades, através das operadoras de celulares, sem nenhum custo ao usuário. Assim como, pode ser estendido á doação de órgãos (rins, sangues, médulas, coração, etc...).