Como já era esperado o Fantástico exibiu hoje a reportagem cujo o teor foi antecipado por este Blog, no ultimo dia 25 de janeiro.
O objetivo da matéria, produzida nos estados de São Paulo, Goiás, Pará, Tocantins e Maranhão foi mostrar o caos nas delegacias brasileiras.
Curioso foi o Fantástico ter percorrido mais de 3 mil quilômetros em 30 dias, passando por vários estados brasileiros, e o Maranhão que pensava-se mero coadjuvante, ser mostrado como protagonista desse escândalo nacional.
Porém, negar o conteúdo da matéria mostrada ao mundo inteiro, é no mínimo compactuar com uma realidade que lembra a máxima "que o pior cego é o que não quer ver..."
A ferida está exposta. Ao governo é preciso presteza e seriedade na solução do problema. Politizá-la é transformar uma situação grave em gravíssima.
Também não é hora de ficar apontando culpados ou inocentes. Esse recurso impregnado de hipocrisia e autoritarismo em nada minimizará o quadro de terror desenhado com as cores do desrespeito a direitos básicos do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário