
É bom evitar excessos após o clássico Flamengo e Vasco, pelo campeonato carioca, para não perder o Maranhão no Fantástico da Rede Globo.
Sob o comando do repórter Maurício Ferraz a equipe da Globo percorreu os Estados de São Paulo, Tocantins, Goais, Pará, Minas Gerais e claro o Maranhão.
O objetivo é denunciar abusos, desrespeitos às leis e ao cidadão e chamar atenção para garantias básicas que são desrespeitadas no país.
A preocupação e interesse em exibir "as veias abertas" da problemática no Maranhão é tão grande, que segundo uma fonte do blog, a equipe da globo não quis nem saber do apoio da sua afiliado no estado.
No Maranhão o Fantástico percorreu vários municípios, entre eles, Bacabal, Santa Inês, Miranda e Zé Doca, onde as condições das delegacias não é novidade nem para os maranhenses menos informados.
O Fantástico ouviu autoridades, entidades de classe e principalmente os presos. Os problemas encontrados basicamente foram os mesmos: estrutura precária das delegacias, falta de policiais, agentes, super lotação, etc...
O governo do Maranhão não quer saber de surpresas, muito menos, ser mostrado como indiferente ao problema.
Deverá reconhecer a situação e dizer que vem adotando medidas para mudar essa realidade a curto, médio e a longo prazo.
Agora é só esperar a exibição de mais um quadro de caos nacional, onde o Maranhão infelizmente aparecerá, mais uma vez, como protagonista....
Nenhum comentário:
Postar um comentário