
A comenda este ano foi conferida pelo Senado, pela primeira vez. D. Manuel não só recusou a homenagem, como aproveitou a solenidade para dar um "sabão" nos parlamentares.
Ele lamentou que o Congresso Nacional tenha aberto as comportas para seus salários, extensiva a outras autoridades, num efeito cascata, enquanto a maioria dos trabalhadores tiveram reajustes irresórios, comparados ao dos políticos.
Segundo o bispo, enquanto o Congresso premia a si próprio, as aposentadorias estão reduzidas e o salário mínimo cresce "em ritmo de lesma".
"Só me resta uma atitude: recusá-la (a comenda). Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, ao contribuinte, para o bem de todos com o suor no seu rosto e a dignidade no seu trabalho", disse.
Para D.Manuel, o deputado e o senador que aprovaram o reajuste "não é parlamentar. É para lamentar". O bispo foi um dos cinco contemplados pela comenda D.Helder Câmara.
(O Estado de SP)
Caríssimo,
ResponderExcluirDeu um problema no domínio do ovianense.com, por favor ajuste em sua lista para o novo endereço: ovianense2.blogspot.com. Agradeço!
Att. Alexandre Oliveira de OVianense.COM
Estamos admirados e felizes com o comportamento de D.Manuel Edmilson Cruz. Admirável postura. Não conseguimos um e-mail para que possamos expressar nossa gratidão a D. Manuel. O amigo teria esta informação? Ficaríamos muito gratos. esisrocha@yahoo.com.br
ResponderExcluir