
Convidada para saúde, ainda em meio a campanha eleitoral do ano passado, Helena Dualibe era considerada pelo prefeito João Castelo a vice perfeita e a Secretaria certa para um dos setores que elegeu como prioridade do seu governo, a saúde. Mas como a política é de fato dinâmica, ao assumir a pasta a ex-secretária percebeu que os problemas da saúde de São Luís eram fixinhas diante do trabalhão que teria para administrar a secretaria.
Hellena Duallibe considerada competente e experiente, segundo pessoas ligadas a ela, se viu impossibilitada de administrar a saúde com a liberdade que desejava. A sua exoneração é sem dúvida resultado de uma situação que vem se desenhando desde que a assumiu a secretaria de saúde do municipio. Na semana passada, com o discurso de priorização da Saúde, João Castelo inaugurou o primeiro Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de São Luís, no São Francisco. No mesmo dia o prefeito firmou uma parceria com a Alumar para construção de um Centro de Atendimento de Urgência e Emergência na Zona Rural, que deverá ser concluido ainda este ano. Até aí tudo bem! Não fosse a ausência, nas duas solenidades, da então Secretária de Saúde Helena Duallibe.
Após os eventos João Castelo se pronunciou em tom de alerta: “Na minha gestão, as áreas da Saúde, da Educação e todos os demais setores que lidam diretamente com o social serão tratados com total seriedade, respeito e jamais serão utilizados como usufruto político de quem quer que seja. Todas estas pastas têm que estar a serviço da criatura humana e não de interesses subalternos”, disse Castelo em tom ameaçador.
Diante da baixa no rencente governo municipal, não custa nada os demais secretários ficarem atentos, pois pelo visto o prefeito de São Luís, é Castelo mais não de "Areia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário