segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lula! Enfim de volta ao Maranhão...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega amanhã, no inicio da tarde na capital maranhense. Ele visitará áreas alagadas nos estados do Maranhão e Piauí. O presidente se reunirá com politicos dos dois estados, prinicpalmente com os prefeitos das cidades mais atingidas.
No Maranhão a reunião com o presidente Lula deve acontecer, no Palácio dos Leões. Participam da solenidade, além da governadora Roseana Sarney o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que falará sobre a situação das estradas maranhenses e o ministro da Integração, Geddel Vieira Lima.
Ao chegar ao Maranhão, o Presidente Luis Inacio Lula da Silva vai ser resepcionado pelo seguimento politítico local que o via, quando das suas pretenções de ser Presidente, lá nos primordios, com indiferença e incredulidade. Mas Lula mudou! E mudaran-se muitas coisas desde lá. Com certeza o que não faltará amanhã é gente querendo tirar uma "casquinha" do presidente. Afinal até o presidente Norte Americano, Obama, se rendeu ao carísma do operário que chegou à Presidência do mais importante país da America Latina.

Mais Lula não é vitima do processo e sim parte dele. Lula sabe que deve atenção ao Maranhão, estado brasileiro que sempre lhe acolheu e o apoiou, ao contrário dos novos correligionários. O presidente visita o Maranhão no momento em que milhares de pessoas sofrem com as chuvas intenças os estragos se acumulam e o número de atingidos aumentam a cada instante. O perigo ao sobrevoar algumas regiõs do estado e se deperar com uma realidade histórica degradante será pensar que a culpa é apenas das chuvas.

O estado tem tido a muito tempo um tratamento cruel pelos seus representantes locais e no ambito federal. A política no Maranhão ainda é feita com ódio, persiguição e desrespeito ao seu principal patrimônio que é seu povo sofrido. O Maranhão necessita muito mais de respeito do que donativos, discursos eufóricos e médidas paliativas ele quer ser visto como fonte de riqueza e desenvolvimenta para o seu povo e o Brasil. O reencontro do presidente com Maranhão deve ser mais do que um ato polítco. O momento é de amadurecer e transformar o Estado. Ele deseja simplismente que a classe política o respeite....

Nenhum comentário:

Postar um comentário