O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão anulou a sentença que cassou o registro de diplomação do prefeito eleito de Barreirinhas, Milton Dias Rocha Filho, acolhendo por unanimidade o voto do juiz relator do processo, Roberto Veloso. Ele concluiu que a sentença deveria ser anulada por não estender ao vice-prefeito eleito, José Augusto da Rocha Filho, os efeitos da decisão.
Com a anulação, os autos do processo voltarão para zona eleitoral, de Barreirinhas, para que comece tudo de novo. Os advogados do prefeito eleito entrarão com pedido do juiz Luiz Carlos Nunes Freire, que jullgou o caso anteriormente. Assim que o acórdão da decisão for publicado, os advogados de Milton Dias também entrarão com recurso no TRE-MA pedindo a diplomação imediata do prefeito.
Eles alegam que por conta da nulidade da sentença, não há mais cassação e consquentemente, Milton Dias pode assumir o cargo ao qual foi eleito, juntamente com o vice, José Augusto da Rocha Filho.
Resumo da "ópera", o município continua na mesma, comandado pela prefeita em exercício – presidente da Câmara de Vereadores, Soraya Batista Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário