quinta-feira, 2 de abril de 2009

Justiça Cassa Mandato de Vereadores de Paço do Lumiar

A juíza Jaqueline Reis Caracas, cassou os mandatos do presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Paço do Lumiar, Alderico Campos (DEM), e do também vereador Edson Arouche Júnior, o Júnior de Mojó (PSL), por captação ilícita de sufrágio, com base na Lei Eleitoral. A decisão foi tornada pública ontem. O 1º vice-presidente da Mesa Diretora, Fernando Muniz (DEM), deve assumir a Câmara. Os suplentes Graça Privado (DEM) e Thiago Aroso (PSL) deveram assumir o lugar dos cassados.
Alderico Campos foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de contratar José de Jesus Cunha Santos, para votar no lugar de outra pessoa. Em depoimento à Polícia Federal, ele confirmou que lhe foi oferecido R$ 20,00 e uma credencial do TRE para que votasse por Nilson Corrêa Oliveira. Posteriormente, em juízo, ele negou a história. O irmão do Presidente da Câmara, Flávio Campos, foi preso sob acusação de cometer o mesmo crime. A cassação de Júnior de Mojó foi motivada por fato semelhante.
fonte: O Estado do Maranhão

Um comentário:

  1. Prezado Edvaldo,

    Sua matéria foi boa, mas até a presente data ambos que foram cassados continua como Vereadores, cadê a JUSTICA que não se fa cumprir.
    Faça uma outra matéria, veja a opinião dos moradores de Paço do Lumiar quanto a essa situação. E a Vereadora suplente Graça Privado o que acha dessa situação

    ResponderExcluir