sexta-feira, 3 de abril de 2009

CPI da Euromar pode revalar muito mais do que se conhece

O diretor do Detran, Clodomir Paz, e a promotora Lítia Cavalcanti confirmaram, ontem à CPI da Euromar, a fraude na venda de veículos pela Euromar e comandado pelo presidente da empresa, Alessandro Martins. Foram ouvidos também na audiência os empresários Francisco Miguel Araújo Duailibe e Manuel Dias, ambos integrantes da diretoria do Sindicato das Distribuidoras de Veículos do Maranhão.
Cerca de 400 automóveis são considerados frutos desta fraude estão impedidos de serem emplacados junto ao Detran. Os veículos estão registrados em nome da Volks e não da Euromar, por essa razão o DETRAN, não pode emplaca-los porque o cadastro dos mesmos é irregular.

Quanto a sindicância realizada pelo DETRAN, Clodomir Paz, disse que a mesma apurou o envolvimento de pelo menos sete funcionários do órgão no esquema de emplacamento. Um deles seria o capitão reformado da Polícia Militar, Ronaldo Campos, que exerceu o cargo de controlador-geral do Detran. O capitão será ouvido pela CPI no dia 14 e o secretário estadual José Azouline (Fazenda) e proprietários das locadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário