Ainda combalido pelos desdobramentos políticos recentes no Maranhão, o PDT estadual, ao que parece resolveu tentar manter-se vivo de fato.
Mergulhado numa crise de identidade, iniciada depois da cassação do ex-governador Jackson Lago, passou a viver também outra existencial, após a morte em Abril deste ano, do seu maior ou talvez único grande líder.
A situação do partido é dramática e a saída foi buscar no ex-governador, Jackson Lago, força pra continuar lutando...
Esta semana o Diretório Estadual do Partido entregou a Igor Lago, filho do ex-governador, o comando do PDT no Maranhão.
Igor é medico, assim como foi o pai, agora terá que se dedicar à profissão e a missão de manter vivo o legado político do ex-governador.
A sua missão não será nada fácil!...
O PDT do Maranhão num passado recente exerceu natural e forte influencia na construção diária da agenda política estadual, hoje nem tanto...
Herdeiro familiar e político do ex-governador, Igor Lago terá de cara duas provas de fogo: reorganizar o partido e conduzi-lo no pleito de 2012.
Só após essas duas etapas se saberá de fato, se ele é o verdadeiro "escolhido" para conduzir os destinos do PDT no Maranhão.
Não há como negar a importância simbólica da escolha, talvez a única capaz de salvar o PDT de Jackson Lago e o futuro político dos seus velhos aliados.
Se o objetivo é reconstruir o PDT, reconquistar seu prestigio e sua posição no Maranhão, sob os ideais de Jackson Lago, as decisões políticas internas futuras do partido terão que ser profundas e com reflexos convincentes.
Em tese, essa nova configuração pedetista no Maranhão, trás indícios de tolerância zero para os mais flexíveis e inseguros ideologicamente.
Pelo jeito, quem não rezar na cartilha da direção do PDT do Maranhão, terá que buscar alternativas de poder fora do partido...
Nenhum comentário:
Postar um comentário