Implantado em 2009, e após um bom tempo de preparação e um adiamento, a governadora Roseana Sarney e o Secretário de Saúde, Ricardo Murad, apresentaram o balanço do Programa Saúde é Vida.
Em tese, pela sua abrangência o Programa tem o propósito de mudar radicalmente a realidade do setor de saúde no Maranhão.
Se conseguirá,...isso apenas o tempo dirá!...
Com investimentos gigantesco, se não houver ajuda do governo federal e dos municípios maranhenses, não se viabilizará.
É dentro do Saúde é Vida que se encontram, por exemplo, a construção dos 72 hospitais e as UPAS(Unidades de Pronto Atendimento) prometidas pelo governo.
É também através do Programa que o governo está anunciando as reformas do PAM Diamante, Hospital Riod e o Carlos Macieira, além de outros investimento no setor.
Como não há, ainda, condições de materializar todas as possibilidades e objetivos do Saúde é Vida, restá contentar-se com um aperitivo.
Foi com esse propósito que foi criado a Revista do Programa Saúde é Vida, destribuida gratuitamente e com trabalho visual de primeira, bem ao estilo: uma imagem vale mais que mil palavras...
Teoricamente o Programa é audacioso e transformador. Uma vez concluído, o governo terá outro grande desafio fazê-lo funcionar.
Em caso de êxito trará bons dividendos políticos à governadora Roseana Sarney e a Ricardo Murad.
Porem, se o resultado for contrário, será preciso esperar para mensurar o tamanho do estrago político.
Mas a vida e o sucesso também se fazem de riscos,... Isto é, desde que calculados cuidadosamente!...
Mas a vida e o sucesso também se fazem de riscos,... Isto é, desde que calculados cuidadosamente!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário