
Serão selecionados até o final do ano 200 policiais para o serviço.
A medida é fruto de uma parceria entre o TJ-MA e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O objetivo é barrar a onda de assalto e arrombamento nas unidades judicias.
Uma das comarcas beneficiadas é Rosário, o fórum foi invadido na semana passada. Três desses policiais já estão atuando naquela cidade.
As outras comarcas que vão receber policiais são: Paço do Lumiar; São José de Ribamar; Raposa; Açailândia; Alcântara; Cândido Mendes; Cantanhede; Cedral; Chapadinha; Araioses; Codó; Govenador Nunes Freire; Humberto de Campos; Igarapé Grande; Imperatriz; Itapecuru; Maracaçumé; Penalva; Pindaré; São João Batista; Santa Inês; Viana; Zé Doca, além do prédio da Justiça Militar.
O critério para a escolha dos policiais da reserva esta sendo feito com base em condições físicas, psicológicas, capacidade laboral, comportamento na ativa, dentre outras exigências.
No proximo dia 20 de maio os policiais escolhidos receberão novo fardamento e orientações acerca da apresentação ao juízes nas comarcas, que deverá ocorrer no dia 23 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário