
O governo do estado através da Secretaria de Segurança anunciou que vai implantar várias unidades de Segurança Comunitárias no Maranhão. O projeto é uma parceria com o Ministério da Justiça.
Os governos federal e do Maranhão querem aproximar a população e as forças de segurança pública para juntos definirem ações e soluções para as demandas que envolvem o crescimento da violência.ojeto é fruto da política e filosofia de segurança do governo federal.
"PolicAs Unidades de Policia Comunitária no Maranhão serão semelhantes àquelas que vêm sendo instaladas no Estado do Rio de Janeiro.
Quem deve estar comemorando é a então Secretaria de Segurança do Estado, no governo de Jackson Lago, Eurídice Vidigal, o que essa senhora sofreu e foi criticada quando defendia esse projeto foi algo impressionante.
Segundo o Ministério da Justiça, serão implantadas 24 Unidades de Segurança Comunitária no Maranhão, 16 na capital e oito no interior do estado. A primeira será implantada no Pólo Coroadinho.
A promessa é que serão cerca de 90 policiais que farão o policiamento dia e noite na à área.nem tudo são flores, um dos critérios para a instalação das unidades, é que na localidade não haja batalhão de policia. No Coroadinho, por exemplo, está instalado o Batalhão Ambiental que de mudar de endere
O Secretário de Segurança, Aluizio Mendes, precisará ter muita habilidade para convencer os moradores da necessidade de retirada do (BPA). Associações de moradores, lideranças comunitárias e até igrejas ainda não aceitaram a idéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário