terça-feira, 10 de maio de 2011

Cenário?...

São Luis completará ano que vem 400 anos, e uma das principais atrações será o pleito eleitoral, que promete!...

Os indicios de desdobramentos espetaculares no cenário político local são fortissimos. A primeira sessão da Camara Municipal desta semana deixou claro essa tedencia.

A configuração política em São Luis é imprevisível. Até os observadores mais atentos estão cautelosos ao emitir algum prognóstico sobre os possíveis adversários de João Castelo, em 2012.

O argumento que ainda é cedo pra definição de nomes não convence. O quebra-cabeças da sucessão está tão difícil que ninguém sabe mais quem é adversário ou aliado.

A Camara Municipal alega que a vitória de Roseana em São Luis, no ultimo pleito para o estado, foi influencia direta do legislativo municipal.

Por essa razão o governo teria agora que pagar a fatura... O objetivo da Camara é a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa apoiada por Roseana Sarney.

Mas, para Prererinha (Presidente da Camara de Vereadores), além do risco da Câmara não ser contemplada, ele estaria sendo vitima de um processo de fritura.

Ao denunciar a suposta empreitada Pererinha destacou alguns pontos que justificaria ou confirmariam a manobra realizada por figuras do grupo da governadora.

Um deles seria a existência de uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo governo, onde ele aparece com 5% dos votos.

Na tal pesquisa teriam pontuado ainda Favio Dino(26%), João Castelo(18%) e Tadeu Palácio(12%)...

Outro fato que confirmaria a intenção de tirar a Camara Municipal do pareo, segundo Pererinha, seria a reprovação das suas contas junto ao TCE.

E sobrou até para o ex-vereador e atual deputado estadual, Jota Pinto, que teria a aproveitado a polêmica sobre o IPTU de São Luis, pra responsabilizar também a Camara.

Pererinha não mediu as palavras pra chamar Jota Pinto de desonesto e sem moral para cobrar satisfação da Câmara Municipal...

Em tom ameaçador, Pererinha prometeu botar a boca no trombone, caso se confirme a articulação para fritá-lo...

Um comentário:

  1. Sim o presidente da câmara confirma que os veriadores tiveram participação para que o Maranhão continui sendo o mais pobre da federação, em troca da ganância de chegar ao poder!! e o prefeito João Castelo tem como maior opositor o presidente de seu partido o ex-deputado Roberto Rocha.

    ResponderExcluir