segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Pano de Fundo..."

Por essa nem o mais otimista dos professores do estado esperava!...Também quem imaginaria que a "greve na educação", após a semana santa, pudesse esboçar algum sinal de vida.

Pois é!... A Secretaria de Educação do Estado, Olga Simão, deve ser convocada na Assembléia para dar explicações sobre a greve.

E a bancada governista ou pelo menos, boa parte dela está de parabéns, sem ela isso não seria possível.

Não foi necessário um grande esforço para aprovar o requerimento, mas surpreendeu até a oposição. Pelo menos assim, encontrar uma desculpa pra "ratificar a dinâmica da política", até as coisas se acertarem, fica mais fácil.

No governo estão todos se perguntam o que no fundo eles sabem. Há pouco mais de quatro meses do novo governo, definitivamente ele ainda não se acertou com a sua bancada na Assembleia...

De autoria do deputado Marcelo Tavares(lider da oposição), o tal requerimento havia sido apresentado outras duas vezes ao plenário, pelo deputado Bira do Pindaré, sem êxito.

Da bancada governista presente hoje na Casa do Povo, apenas seis votaram contra a convocação de Olga Simão.

Ao governo resta agora correr atrás do prejuízo!...O desgaste político está posto, quanto à proporção só ao longo da semana se saberá.

Quanto a greve, o Sinproesema vai carregando a duras penas... na melhor das hipóteses obteve um pequeno fôlego, mas não significa que conseguirá algum avanço.

Aos professores recomenda-se prudência,...a convocação da secretaria Olga Simão, que certamente não comparecerá, tem outros objetivos...

A greve, assim como o fim da "rebeldia da bancada governista" dependem do executivo. Porem basta o governo voltar às boas com os deputados que esse estardalhaço desaparece da mesma forma como surgiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário