No Maranhão, segundo o setor de Segurança, as denuncias com relação a essa pratica vem sendo apuradas, e ainda, meios de coibí-las estão sendo adotados.
É sabido que em todos os seguimentos da sociedade existem os bons e ruins. Porem conceber que agentes públicos, pagos pelo cidadão para garantir a segurança e integrinidade da sociedade, também estão a serviço do crime, é natural que cause instabilidade e revolta.
A questão é mais complexa que imaginamos!..Ela vai além do setor onde está ocorrendo.
Amanhã, em solenidade que ocorrerá no Comando Geral da PM, o cabo da PM, Maerberth Ferreira, do 8º BPM (foto), será homenageado por bravura.
Esta semana, estava o cabo de folga e nas proximidades do Banco do Brasil, do bairro da cohama, quando se deparou com um assalto em andamento.
Motivado pelo instinto policial, interveio na ocorrencia recumperando o dinheiro roubado, em seguida o entregou ao dono, o empresário Germano, da Farmacia São Patricio.
Alguem podeira dizer, mas ele não fez apenas sua obrigação?...Sim fez!.. Porém, sem hipocrisia, pelo menos no que tange ao seu gesto correto e digno de devolver o dinheiro ao verdadeiro dono é obrigação de todos, pratica cada vez mais rara em nossos dias.
Outro aspecto que em tese justifica a homenagem é o reconhecimento do sistema para com a gravidade da situação. O bom exemplo do cabo ocorre no momento em que se questiona o crescimento da criminalidade e a forte e lamentavel participação policial nesse contexto.
A postura do PM e cidadão, Maerberth Ferreira, talvez nem fosse algo para ser motivo de homenagem. Não fosse tamanho discredito das instituições brasileiras.
A sua iniciativa e comprometimento com o seu dever, não é exemplo apenas para a Policia Militar, mas para toda sociedade.
Não existe meio-termo nessa problemática... " quem não faz parte da solução,... naturalmente é parte do problema..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário