
O Tribunal de Justiça do Maranhão negou hoje uma ação penal, impetrada pelo Ministério Público Estadual, contra o prefeito de Balsas, Francisco de Assis Coelho.
O prefeito foi acusado de contratar funcionários sem concurso.
Sem entrar no mérito da questão, mas se a justa fosse condenar prefeito no Maranhão, por contratar pessoas sem concurso público, com certeza teria que acrescentar no pacote mais 216 municípios.

Outro prefeito absolvido em julgamento hoje no TJ, foi o de Barra do Corda. Este recentemente esteve sendo procurado pela Policia Federal, acusado de desviar juntamente com membros de sua família, cerca 50 milhões de reais, do município.
No entanto, o caso apreciado hoje no TJ, no qual ele foi absolvido, foi por reprovação das contas do município no TCE, referentes a 1997.
Segundo o Ministério Público, autor da ação, Manoel Mariano de Sousa, "o Nenzim", teria cometida irregularidade ao contratar uma banda por R$ 90 mil, em período carnavalesco. Ele não teria cumprido formalidades necessárias para o feito.
Ninguém poderá condenar o Ministério Público, nos dois casos, por não tentar e cumprir o seu papel.
Mas, querer que prefeito no Maranhão seja condenado por empregar pessoas sem concurso público e contratar banda pra festa e não dizer quanto pagou,...parei! assim também já é querer demais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário