terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rescaudo da Rebelião!?...

O major Vaz, da Policia Militar do Maranhão, não é mais o chefe da 5ª seção, uma especie de assessoria de imprensa da corporação. Ele foi remanejado para o setor de Cavalaria da PM.
Em seu lugar assumiu o Cel. Aldair, conhecido pelas suas ações e atividades comunitárias. Segundo a PM a mudança foi um procedimento de rotina.
Entre os militares, ninguém se atreve a dar palpite publicamente sobre o remanejamento. Mesmo alguns entendendo que o major foi punido.
O major Vaz é conhecido pelo seu trabalho em situações de crises, principalmente no Sistema Prisional, em rebeliões.
Além da 5ª seção, ele também já não seria mais o mestre de cerimonia e negociador oficial da Policia Militar.
Há quem diga que a mudança é resultado, ainda, da rebelião ocorrida em Pedrinhas, em Novembro do ano passado, quando 18 internos da penitenciaria foram assassinados.
Por azar, o major estaria com suas ferias programadas e iniciadas justamente no período da rebelião, situação que o teria levado a deixar as negociações para entrar de ferias.
Aí foi aquela confusão toda, inclusive com a história do envolvimento do pastor carioca nas negociações e o fim da rebelião.
Em algumas profissões cometer "erros ou atos-falhos" não tem perdão! A carreira militar é uma delas.
Nem mesmo o crédito, pelos bons trabalhos prestados no passado recente pelo Maj. Vaz, foram suficientes para mantê-lo nas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário