quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"...tolerância zero à corrupção..."

Os últimos quatro anos parecem terem sido de fato reveladores para a governadora Roseana Sarney. Essa foi a grande novidade durante o anuncio da reforma administrativa do governo, a serem colocadas em pratica, a partir de janeiro de 2011.

A disputa e o resultado traumático em 2006, o desgaste e queda da oposição após 2 anos de governo, em razão principalmente de denuncias de abusos ao erário e a dificuldade durante o mandato que está se encerando são alguns aspectos a serem considerados nesse contexto.

Ao retornar ao governo alegou ter encontrado vários problemas. Como se não bastasse, teve que administrar o apetiti de aliados que a frente de pastas importantes do governo, adotaram uma autonomia perigosa e nociva para um projeto político duradouro.

A gana chegou a ficar semelhante a que praticamente acabou com a oposição no Maranhão, durante a sua curta passagem pelo poder.

Roseana Sarney venceu as eleições em 1º turno em 2010, porém não foi fácil como se imagina. Ela sabe que é imperativo realizar um governo renovador. Em sintese é o mesmo dilema pelo qual passou a oposição e não conseguiu superar..., evitar erros futuros e não repetir os do passado.

Luis Fernando Silva o amigo, aliado de confiança, administrador reconhecido e pretenso sucessor em 2014, foi o escolhido por Roseana, para coordenar e materializar o seu grande desejo de realizar "o melhor governo da história do Maranhão..."

É um grande desafio!.. Vai além de um desejo de governo!..Terá que haver uma mudança de comportamento e praticas políticas no Maranhão, do contrário, não irá acontecer!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário