sexta-feira, 12 de março de 2010

"Bucha de Canhão!..."

O presidente Lula mandou avisar que esta viabilizando uma agenda para tentar resolver pendências estaduais de aliança entre o PT e PMDB. Lula se reunirá semanalmente com a cúpula do PMDB.

O resultado dessas reuniões e negociações será oficializado em junho, durante a convenção do PMDB que também anunciará o nome do candidato a vice-presidente de Dilma Rousseff.

No Maranhão, pelo que se sabe a pressão já esta bastante adiantada. No próximo dia 27 de março, os delegados do PT local, se reúnem para decidir a posição do partido na disputa estadual.

Nos bastidores tem seguimento do PT, que fala em indicação para vice-governador na chapa da governadora Roseana, candidatura ao senado, cargos no alto escalão do governo e outras cozitas mais.

Do outro lado tem aqueles que não querem nem saber de aliança com o PMDB do senador Sarney. Este PT defende a união para disputa estadual com qualquer candidato contra a governadora Roseana.

Ao que tudo indica, o novo Lula que seria igual ao das antigas, ao contrário do desprezo que tem imposto ao PT do Maranhão, desde que se tornou Presidente da República, dessa vez deverá de alguma forma influenciar no resultado da reunião do dia 27, no Maranhão.

E não será pela importância do partido no Estado, mas para atender o desejo do seu mais influente e importante assessor, conselheiro, guru ou sei lá o quê.

É impressionante quanto o apoio do desgastado PT maranhense está disputado. Mesmo assim, continuará como mero coadjuvante no processo, seja lá o que for decidido. Quem viver verá!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário