quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"Aberta a temporada de caça a votos"...

Em 2010, ano de eleição, é bom não esperar muito do parlamento estadual. Na abertura dos trabalhos na segunda-feira isso ficou claro dado a reação do bloco de oposição em relação a apresentação da mensagem do governo, comum neste tipo de solenidade. A campanha esta nas ruas e “salve se quem puder”.
Hoje os deputados Alberto Franco (PMDB) e Valdinar Barros (PT) utilizaram a tribuna da Assembléia Legislativa, para divergirem sobre a importância dos apoios dados ao presidente Lula, em especial ao do senador José Sarney.

Alberto franco chegou a declarar que, José Sarney, é o “oxigênio” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em resposta a opinião contraria de Valdinar Barros.

Os pronunciamentos de ambos carregados de ironias foram além. Valdinar chegou a questionar a posição de Alberto Franco, em defender Sarney e Lula, sendo que há pouco tempo fazia parte do ninho tucano de oposição ao governo Lula.

Em resposta Franco, lembrou Valdinar que o governo federal não é só do PT, e que ele precisa aceitar essa realidade. E concluiu aconselhando o petista a deixar de lado seus sentimentos pessoais com relação ao senador Sarney.

Como se pode perceber os embates pelo Sitio Rangedor deveram se dar neste nível nos próximos meses. Nenhum dos deputados tem a certeza de que reconquistaram seus mandatos e qualquer coisa e motivo para troca de farpas.

Pelo visto o clima de harmonia na Assembléia só deverá retornar ao legislativo estadual após as eleições de outubro e da mesa diretora, para o próximo biênio que também ocorrerá este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário