segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bolsa Familia Ajuda Alimentar Corrupção no País...

O Tribunal de Contas da União descobriu uma verdadeira farra com o programa do governo Federal Bolsa Família. Os números apresentados pelo órgão em todo o país, revela um prejuízo de R$ 318 milhões por ano. Entre as irregularidades estão pagamentos a pessoas já mortas, políticos eleitos ou suplentes e também pessoas que possuem automóveis até tratores.

No Maranhão foram identificados mais de 15 mil benefícios do Programa Bolsa Família com indícios de irregularidades. No maranhão a farra Bolsa Familia chega a cerca de 1, 5 milhões. Segundo o TCU, há 577 benefíicios pagos a políticos eleitos em 2004 e em 2006 e 3.791 benefícios pagos a pessoas que já morreram. No Maranhão 15.082 pessoas estão sob suspeita de receber indevidamente o benefício, dentre as quais 64 podem ser políticos e 23 mortos.

O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar famílias pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.

Mais a boa e nobre proposta do Programa tem, de certa forma, ficado ofuscada diante das criticas e denuncias de irregularidades na aplicação e fiscalização do programa. O Bolsa Familia é um dos mais importantes cabos eleitorais do Presidente Lula. Tratado como o principal Programa Social do governo capaz de minizar a fome da maioria da populaçao tem se mostrado muito mais eficas em alimentar a corrupção de uma meia duzia de oportunistas que vão continuar agindo de forma criminossa porque o Brasil também é o país da impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário