A nora do Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão e esposa do senador Lobão Filho deixou hoje o governo Roseana Sarney. Paulinha Lobão que se tornou apresentadora de TV quase que por acaso, como ela mesma costuma dizer, tinha sido escolhida para ocupar a Secretária da Mulhere e desde então o que tem sido comentado é que Paulinha estava tendo dificuldade para montar sua equipe e ao mesmo tempo vinha recebendo criticas por parte de setores que lidam com movimentos sociais ligados as mulheres.
As verdadeiras razões do seu desligamento do governo talvez não se saberá de modo oficial, mas há quem diga que a apresentadora não ficou nem um pouco satisfeita com o orçamento destinado à sua secretaria o que inviabilizaria ações socias imediatas. Outro fato que chama atenção em meio ao seu afastamento foi a justicativa do governo. Paulinha Lobão teria alegado "que não estava preparada para a pasta", o que é no minimo curioso, pois ao ser convidada e consequentemente tomado posse se julgava capaz e entusiasmada para a missão.
Paulinha Lobão, apesar de conviver num ambiente politico, até por fazer parte de uma família de políticos, não tem uma atuação muito destacada neste seguimento, porém, nos bastidores políticos é dado como certa a sua candidatura à Camara Federal em substituição à sua sogra a deputada federal, Nice Lobão, que encontra-se com problemas de saúde e provavelmente não deverá concorrer à reeleição no proxímo ano.
Um coisa é certa, apesar do pouco tempo que o governo Roseana tem para dar uma cara nova ao Estado do Maranhão, muita coisa deve acontecer e não estou me referindo basicamente à realizações administrativas! É só esperar, quem viver verá!....
Nenhum comentário:
Postar um comentário