
O senador José Nery (PSOL-PA) apoia as declarações do ministro do STF, Joaquim Barbosa, contra o também ministro, Gilmar Mendes, ocorrida durante a sessão de ontem do STF. O senador declarou no plenário do senado federal que, Joaquim Barbosa, disse o que milhões de brasileiros tem vontade de dizer.
O senador disse que Gilmar Mendes participou do governo federal em 2000, época "em que o país presenciou a mais selvagem privatização das estatais, processo recheado de indícios de irregularidades". Disse que "cada vez que estoura um escândalo envolvendo Daniel Dantas reaparecem os indícios do enriquecimento do banqueiro no período das privatizações". O senador do PSOL observou que o presidente do Supremo mandou libertar Daniel Dantas por duas vezes, durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
Segundo o senador, o presidente do STF deveria salvaguardar a nossa Constituição e deixar de apoiar o que tem de mais retrógrado na política brasileira. Vários senadores estão preocupados com o nivel da discurção dos ministros do STF.
- Uma coisa é certa! Essa crise do Judiário pode ainda trazer revelações, que levara a Justiça tirar a "venda dos olhos!..."
Fonte: Agencia Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário