quarta-feira, 29 de abril de 2009

Chuvas devem causar mais estragos no Maranhão

Hoje em entrevista à Ráio Educadora do Maranhão, o tenente coronel Robério Santos, coordenaor da Defessa Civil Estadual disse que o número de pessoas atingidas no Maranhão passam de 80 mil. Segundo ele tudo que é possivel esta sendo feito para minorar o sofrimento dos desabrigados, porém ele acredita que esse número pode aumentar nos proxímos dias em consequência das chuvas que estão previstas.

Os municipios cortados por rios são os mais prejudicados, no entanto, nas regiões onde eles não existem, os açudes, lagos e corregos transbordaram e estão destruindo casas, plantações e mudando a rotina das pessoas. Além disso várias estradas estão cortadas no estado, outras o trafégo esta se dando de forma precária. Situação que acabou levando a própria Policia Rodoviária Federal no estado aconselhar as pessoas a não viajarem para o interior durante o feriado de 1 de maio. Mais uma estrada teve trechos interrompidos nas últimas horas no Maranhão. A MA-402, cortou próximo ao município de Humberto de Campos. Essa estrada liga São Luís a Barreirinhas, e está cortada desde a noite de segunda-feira, entre os povoados Sapucaia e Santo Antônio.
Hoje a governadora Roseana Sarney esta sobrevoando e visitando os desabrigados e áreas mais atingidas pelas chuvas. A bancada federal já solicitou do Governo Federal cerca de 300 milhões de Reais, através do Ministério da Integração Nacional para ser investido nas áreas prejudicadas. O exercito também esta dando apoio aos desabrigados cerca de 150 toneladas de donativos deveram chegar para serem distribuidos.
Em uma situação como essa, qualquer ajuda é bem aceita, porém é necessário que algumas figuras que só visitam o estado no periodo eleitoral, não comecem a tirar proveito da desgraça do poovo. Tem político favorecendo suas bases politicas e tirando fotos doando cestas basica para os desabrigados . É bom que essas figuras respeitem o povo e se não quiserm ajudar é bom nao atrapalar ainda mais. Todo cuidado é pouco com essa gente! É preciso saber quem vai prestar contas desse dinheiro que deverar chegar ao estado, para ajudar a reconstruir a vida das pessoas prejudicadas pelas chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário